https://br.freepik.com/vetores-gratis/blogueiros-atraindo-audiencia-e-ganhando-dinheiro-influenciadores-que-geram-novos-leads-ilustracao-de-desenho-animado_12698343.htm#page=1&query=lead&position=3
O objetivo do lead time é ter mais precisão no cálculo dos processos de entregas de mercadorias. Desse modo, garante-se maior domínio sobre os procedimentos, além de indicadores mais exatos a respeito de estoque e compras.
O que seria Lead Time?
Basicamente, simplificando, é o tempo que fica entre a chegada do pedido e a entrega ao cliente. O objetivo é reduzir esse tempo, quanto menor lead time, melhor. Mas como fazer essa redução? Esse é o desafio.
Ele é importante, pois também auxilia na criação de um planejamento organizacional e ajuda nas demais áreas da logística, como por exemplo, o setor de compras, para saber qual é o período de tempo entre a compra de insumos, emissão de pedidos e disposição do material para uso. No setor de produção também, para ajudar a compreender o período entre a fabricação (do início ao fim).
Um dos grandes desafios, além dos outros já citados, é o fato de o lead time tentar evitar a insatisfação do cliente, que em outras palavras, ele nunca pode ser mais alto do que o consumidor está disposto a aguardar.
Conseguiu entender a importância dessa prática na sua empresa?
Quando falamos sobre tempo, precisamos falar também sobre o que ele vale para todos nós, afinal, ninguém gosta de esperar muito. Por isso, o menor tempo de processos e entregar é o melhor lead time na sua distribuidora.
0 Comentários